terça-feira, 29 de junho de 2010

A profecia

Volvidas algumas semanas depois da separação (virtual) Panda, permanecem alguns enigmas relacionados com a facilidade com que estes 4 jovens, bravos e inteligentes, atingiram os seus fins. Muitas são as crenças que tentam justificar o seu sucesso, contudo, ainda nenhuma foi oficialmente confirmada.
A crença mais antiga é a de que Afonso Pereira é na realidade D. Sebastião, desaparecido em combate na famosa batalha de Alcácer Quibir e, regressou no nevoeiro cerrado ao pé do banco dos anexos. Este regresso trouxe prosperidade e luz aos jovens que ali se encontravam, fazendo-os segui-lo até ao Nirvana.
A crença que reúne menos adeptos é a de Bruno Morgado, julga-se que este nasceu (15/01/84) e morreu no mesmo dia (15/01/10), ressuscitando no dia seguinte para espanto daqueles que foram severamente castigados por acreditar nesta profecia que é, por muitos, considerada como uma cabala contra o bom nome de Bruno Morgado (daqueles = Afonso Pereira, João Antunes, João Santos, Joana Gomes e mais pessoal que estava no Alibas).
Bruno Vidigal, este é o caso que tem sido alvo de estudos intensivos por parte de várias Universidades. Muito se tem dito e escrito sobre este jovem mas, o que é certo, é que até hoje não há uma explicação plausível e muito menos científica da chegada deste jovem destemido e guerreiro ao bastião portalegrense. Ele representa o modo de vida, de pensamento, de atitude e de escrita que todos os jovens portugueses ambicionam alcançar. Importante também, é não esquecer que este jovem assume afincadamente o que a maioria dos jovens não consegue, é português e gosta de ouvir uma bom pimbalhada ou um belo regateon.
Por fim, chegados ao último elemento Panda mas não menos importante, temos João Antunes, considerado por muitos (pelo menos por mim), um Deus.
Chegou a Portalegre e brilhou como uma estrela cintilante numa noite de luar. Teve uma vida desregrada onde a folia reinava. Mas....no 2º ano escolar, ocorreu uma das maiores mutações de que há memória, uma luz divina (provavelmente o Farol da Barra) iluminou-lhe o caminho que este deveria percorrer, o caminho da verdade, do crer, da ambição, do trabalho, da responsabilidade, da ética, dos Pandas.... Sim Senhor, este foi o caminho que ele seguiu, os Pandas. Foi este encontro de almas que proporcionou à História ser palco do maior acontecimento divino desde que Cristo ressuscitou.
De acordo com a leitura de São Paulo aos Coríntios, "estas quatro almas juntar-se-ão e proporcionarão ao Mundo um avanço ideológico e tecnológico nunca antes visto".
Meus amigoszzzzz foi esta a profecia que ditou o sucesso Panda.

Sem comentários:

Enviar um comentário